Pular para o conteúdo principal

A marca que fez parte da história da Bahia

Conheça mais sobre a Brasilgás

Você conhece a Brasilgás?

São muitos anos de história fazendo parte da vida e da memória de milhares de pessoas no nordeste brasileiro. E, agora, com o objetivo de ter uma marca única, forte e ser referência no território nacional, passa a se chamar Ultragaz. Um novo momento da Brasilgás, mas com a mesma energia, qualidade e a segurança reconhecida por todos os nordestinos.

// Optional banner selection ultragaz_selected_banner( $meta, [ 'class' => 'space-component-top' ] ); ?>
Conheça nossa história
  • Início

    De uma garrafa das mãos do Ernesto Igel, que trazia o gás engarrafado da Europa, nasceu a Ultragaz. Foi a primeira a produzir o GLP no país, contribuindo com a modernização da indústria, do comércio e, principalmente, da população e do meio ambiente, solucionando o problema da fumaça e fuligem, além do desmatamento gerados pelos fogões a lenha.

  • 1937

    Em agosto, a Ultragaz ganhou seu primeiro nome: a empresa Brazileira de Gaz a Domicílio Ltda., a primeira distribuidora de gás engarrafado do Brasil.

  • 1940

    A Ultragaz cria o “Esforçadinho”, o ícone que foi a cara da marca por tantos anos. O homem levando o botijão simbolizava a proximidade da empresa com seus consumidores.

  • 1950

    A Ultragaz cria um inovador sistema de entrega automática e consagra o slogan: “Semana sim, semana não, Ultragaz no seu portão”.

  • 1961

    A Ultragaz conquista o marco de 1.000.000 de clientes.

  • 1979

    Aquisição da marca Brasilgás. A Ultragaz se torna líder na Bahia.

  • 1990

    • A Ultragaz modernizou o setor com base nos padrões internacionais.
    • Criou o botijão azul como símbolo de diferenciação e segurança, desenvolveu uma nova identidade visual com cores e uma música para sinalizar a chegada do caminhão.
    • Lançamento do disk, novo canal de vendas para realizar a compra do botijão pelo telefone.

  • 1995

    Lançamento do Ultrasystem: a melhor solução energética para a indústria e o comércio. A Ultragaz se torna líder no segmento empresarial.

  • 2000

    Lançamento da Academia Ultragaz focada no treinamento de revendedores e público interno.

  • 2003

    A Ultragaz se torna líder nacional do segmento GLP após a aquisição da Shell gás no Brasil.

  • 2006

    Lançamento do Vale gás eletrônico (e-vale), um voucher que pode ser adquirido pelo consumidor em uma rede de parceiros – supermercados, padarias, farmácias entre outros.

  • 2007

    • A Ultragaz comemora 70 anos consagrada como referência no setor.
    • Padrão internacional na distribuição de GLP.
    • Top of Mind.
    • Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar.

  • 2011

    A Ultragaz adquire as operações de GLP a granel da Repsol no Brasil.

  • 2014

    A Ultragaz inova mais uma vez e lança o Ultragaz Connect, o primeiro aplicativo de entrega de gás que mostra em tempo real dados do pedido, do vendedor e o trajeto do veículo até o local da entrega.

  • 2015

    A Academia Ultragaz agora é online: uma plataforma de educação à distância, dinâmica e interativa, que oferece treinamentos com foco no desenvolvimento e capacitação dos revendedores Ultragaz.

  • 2016

    • Inauguração de Revenda Sustentável Ultragaz em Fortaleza (CE), construída com materiais especiais e sistemas inteligentes para redução de custos por meio de tecnologias sustentáveis.
    • Lançamento do Clube UltraTop, programa de capacitação e incentivo voltado aos vendedores das revendas.
    • A Ultragaz abre um novo centro de distribuição e envase de gás na cidade de Juazeiro na Bahia com o objetivo de aumentar a eficiência na distribuição de botijões na localidade.
    • Lançamento do pedido web, canal digital para o consumidor solicitar o botijão azul com rapidez direto da sua casa.

  • 2021

    Uma nova marca para um novo momento.
    Tudo precisou evoluir, a gente também. Por isso, nasce em 2021 a nova marca e identidade visual da Ultragaz, com o objetivo de construir uma empresa de energia mais moderna e humana, sem perder equities importantes que tornam a marca moderna e diferenciada no mercado.

Início
Início
1937
1937
1940
1940
1950
1950
1961
1961
1979
1979
1990
1990
1995
1995
2000
2000
2003
2003
2006
2006
2007
2007
2011
2011
2014
2014
2015
2015
2016
2016
2021
2021
Acompanhe as nossas Redes Sociais