Carregando...
Ir para o conteúdo
Ultragaz
Av Brigadeiro Luís Antônio, 134301317 - 910São Paulo, SP
(11) 3177 6677(11) 3177 6200
Entre em contato
Seja Cliente

Instalação de Gás em Apartamento - Condomínios

Instalação de Gás em Apartamento: O melhor para seu condomínio

Você procura uma fonte de energia confiável e econômica para utilizar em seu condomínio? Então conte com o Ultragaz UltraSystem. Existem várias formas de aproveitar a instalação de gás em apartamento de forma confortável, segura e econômica. Saiba mais!

Aquecedores de água a gás

Quando o assunto é o consumo de energia em casa, o chuveiro elétrico é responsável por uma fatia considerável dos gastos: 24% da conta de luz em uma casa com quatro pessoas é reservada para ele, conforme dados do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel). Segundo a Procel, mesmo com o custo inicial mais baixo de instalação, o aquecimento elétrico da água pesa no bolso ao longo do tempo.

Por conta disso, cada vez mais o GLP - gás liquefeito de petróleo - está sendo utilizado no aquecimento de água, já que se trata de uma fonte de energia mais econômica do que a elétrica, podendo ser utilizado em chuveiros, torneiras, banheiras de hidromassagem, entre outros.

Além de seguro, o GLP fornece de imediato um fluxo constante de água quente, propiciando mais conforto ao consumidor final.

Aquecedores de ambientes a gás

O GLP pode ser utilizado tanto para aquecer ambientes internos quanto externos.

Para os ambientes internos, o equipamento mais comum utilizado é o aquecedor de ambientes. Eficaz tanto em espaços pequenos quanto em locais de médio a grande porte, os aquecedores a gás controlam a temperatura de maneira eficaz.

O GLP também pode ser utilizado em lareiras. Além de manter o conforto naqueles dias mais frios, as lareiras a gás não utilizam lenha, o que permite a instalação em apartamentos. O uso do GLP nesse caso também evita a queima da madeira, que acaba poluindo o ambiente e liberando resíduos que podem ser prejudiciais à saúde.

Já para o aquecimento externo são utilizados equipamentos denominados de patio heater, que possuem as mesmas características dos aquecedores de ambientes, mas permitem o conforto em dias e noites de frio nos locais mais abertos, como salões de festa com área externa, por exemplo.

No cozimento de alimentos

O uso mais conhecido do GLP é, certamente, o cozimento de alimentos. O gás de cozinha fornece uma chama mais limpa e de grande poder calorífico. Além dos fogões a gás e fornos convencionais, é possível levar para diversos lugares as vantagens do gás também em fogareiros portáteis, que podem ser utilizados em viagens, áreas de lazer, camping, entre outros.

 

Em churrasqueiras

As churrasqueiras que utilizam um recipiente de GLP podem ser usadas em jardins, áreas externas ou varandas. Elas contam com um controle eficiente de temperatura, permitindo que os alimentos alcancem o ponto certo de cozimento e mantenham o sabor como em um churrasco tradicional.

Além disso, as churrasqueiras que utilizam o GLP como combustível evitam o contato do organismo com os gases e partículas liberados pela queima do carvão, que podem ser bastante prejudiciais à saúde. É a escolha ideal para varandas, jardins e áreas externas em geral.
 

Em refrigeração

Pela tecnologia chamada ciclo de absorção, o GLP pode ser utilizado para a produção de frio em câmaras de refrigeração e salas climatizadas, mantendo a temperatura constantemente controlada conforme a necessidade do local.